Olá laranjinhas! rsrs
Tudo bem? Vamos falar de saúde?!
Quanto mais se estuda a laranja, mais compostos fitonutrientes são encontrados. Estes fitonutrientes incluem flavanonas citrinos (tipos de flavonoides que incluem as moléculas de hesperitina e naringenina), antocianinas, ácidos hidroxicinâmicos, e uma variedade de polifenóis. Quando estes fitonutrientes são colocados em combinação a vitamina C, as propriedades antioxidantes se reforçam ainda mais.
A laranja possui vitamina C. Porém, em apenas uma laranja a quantidade é muito pouca: para se obter uma quantidade razoável, o ideal é tomar um suco, assim as vitaminas ficam mais concentradas.
A laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades anti-inflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.
A laranja é rica em fibras, que pode melhorar os níveis elevados de colesterol, ajudando assim a prevenir a aterosclerose. A fibra também pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle e pode ser útil para reduzir a constipação desconfortável ou diarreia naqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável. A fibra também ajuda na digestão, na desintoxicação do organismo e na purificação do sangue.
O suco de laranja sempre foi visto pelas pessoas como saudável. Nos últimos anos, entretanto, ele foi demonizado por muitos adeptos de uma alimentação natural. Isso porque há uma grande quantidade de frutose que pode acarretar diabetes (já que é o açúcar de várias laranjas ingeridas de uma só vez).
No entanto, pesquisas fresquinhas mostram que isso não é verdade: aliás provou-se que o suco até ajuda no emagrecimento, além de ser rico em nutrientes. Então vamos ter o bom senso, não precisa parar de beber o suco: basta não exagerar.
O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele.
Até logo!
Nossa, beem interresante! obg por matar minha curiosidade
ResponderExcluir